sábado, 5 de junho de 2010


Nursery crime foi o terceiro disco do Genesis, qual consolidou sua carreira. Foi nesse periodo que a banda apresentou sua formação clássica, com o baterista Phil Collins e o guitarrista Steve Hackett.
O disco inicia com Musical Box, um grande épico sobre a trajetoria de um senhor em que está perdido em suas próprias fantasias, Peter Gabriel faz uma grande execução no vocal, com toda emoção que ela exige. Então o disco desagua numa singela canção, chamada For absent friends, logo assume um tom irônico em Return for a giant hogward, não se engane pelo tom infantil dessa música,
rapidamente ela se torna agressiva finalizando em um grande estrondo, isso acabou se tornando uma particular caractéristica do Genesis.
Em Seven stones o disco entra em um momento de crise, é uma música fascinante porém ás vezes assustadora, Tony Banks usa o mellotron com maestria. Na musica seguinte a banda exalta suas raizes inglesas, com Harlequin torna um memoravel canção folk,
então o disco fecha com chave de ouro em Foutain of Salmacis, apresenta um ritmo irresistivel e um jogo com vocais que formam a musica mais complexa ainda. É um disco único e perfeito, é muito dificil encontrar alguém que não goste dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário